Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

Engates Kade no truque.

A instalação de engates Kade requer sempre tempo e atenção do ferreomodelista, a altura é sempre um agravante, por isso se você pretende substituir o engate NEM (Padrão europeu e utilizado pela Frateschi e alguns fabricantes europeus) é recomendado que você tenha em mãos o gabarito de engate Kade, a venda nas lojas de ferreomodelismo. Outro aspecto a ser observado é se sua maquete possui raios de curvas apertados ( o famoso 4188 da Frateschi que acompanha as caixas básicas) pois se sua maquete tiver raios de curvas apertados só lhe resta uma solução, instalar o engate no truque e não no chassi do modelo. A solução apresentada abaixo é do nosso amigo Fabio Bolzan, membro do FerreoClube do ABC, o Fabio teve a bondade de enviar algumas fotos do engate Kade instalado no truque de um vagão de passageiros, a tarefa que aparentemente parece ser difícil, na verdade é muito fácil, basta um pouco de treino. Um material importante para a instalação do Kade no truque é aquele arame que vem nas embalagens de pão de forma, descasque o arame e pronto.
 Não corte a haste do engate NEM (Padrão Frateschi), retire somente a argola móvel, veja o engate sobre a haste.

 Olha o arame, ele prende o Kade à haste do truque, após algumas torcidas nele, pingue uma gota de cola.
 Olha o arame passando pela caixa de fixação do Kade
Bom trabalho pessoal!
Colaborou : Fabio Bolzan

3 comentários:

  1. Excelente dica, porém foge da proposta do blog que é mostrar a maquete do grupo.

    ResponderExcluir
  2. Sim Anônimo é verdade, o assunto foi postato pois foi uma solução interessante encontrada pelo membro Fabio Bolzan, porém postarei informações não pertinentes ao FerreoClube somente quando alguém solicitar. Obrigado pelo seu comentário!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Curiosidades também deve ser mostrado no blog, assuntos relacionados ao ferreomodelismo e como, montagens dos truques faz parte.
    é bom pra variar um pouco os asuntos.
    Aliás o carro aqui postado lembra bem o da CP que estou procurando para pintar e acompanhar minha "Russa" enquanto não vem a Fepasa.
    abraços a todos.

    ResponderExcluir